Parar de tomar o anticoncepcional

A pílula anticoncepcional é uma das formas mais tradicionais de se prevenir de uma gravidez precoce e fora de hora. Muitas mulheres começam a tomar esse tipo de medicação muito cedo e quando resolvem engravidar surge a dúvida sobre quanto a forma correta de largar a pílula. E agora?
 
 
Bom, é importante ressaltar, mamãe, que você jamais deve parar repentinamente, isso deve ser feito no momento certo. 
 
 
Se a sua pílula é aquela comum composta por progesterona e estrogênio e que as pausas são feitas por cartelas, calma. É recomendado que você complete uma cartela primeiro, assim você pode pausar a medicação a partir daí. 
 
 
Antes de dar início as tentativas de gravidez sem a pílula você precisa entender uma coisa: a primeira menstruação natural, ou seja, sem o medicamento, costumar descer com um pouco de atraso. Então, sem desespero, tá? O ideal é que você comece essas tentativas após essa menstruação natural. 
 
 
E outra preocupação das mamães é quanto a saúde do bebê. Aliás, não se preocupe se você conseguir engravidar em um período muito curto após largar a pílula, isso não prejudica em nada a saúde do pequeno. 
 
 
Agora você pode ficar mais tranquila quanto a pausa do anticoncepcional, né?! Se você quer se tornar mamãe o melhor a se fazer é se programar e fazer as coisas com calma, viu?! Boa sorte!
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,991FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!