Ser pai gera um turbilhão de emoções

Quem disse que ser pai é fácil? Bom, muitos homens costumam sentir as emoções à flor da pele, assim como as mamães. Isso porquê ter um bebê muda completamente a vida de um casal. E nesse período pode aparecer uma coisa chata chamada ciúmes. 
 
 
Papai, calma, sentir um pouco de ciúmes da relação que sua mulher  tem com o seu filho é normal. E o mais importante é que você assuma para si mesmo que isso está acontecendo. 
 
 
O melhor a se fazer em uma situação como essa é manter a calma e paciência. Lembre-se sempre que os cuidados com um bebê exigem muito tempo da mulher, fica até difícil listar o que se tem a fazer. Entender isso vai tornar seu dia a dia mais fácil e com menos cobranças.
 
 
Você não está em segundo plano, ok?! Essa é uma fase em que sua mulher se dedica mais ao pequenino, que precisa dela para fazer tudo. E esse serzinho é seu filho também. 
 
 
O diálogo é sempre a melhor opção, mas tenha em mente que esse não é o melhor momento para questionar a recém mamãe de absolutamente nada, pois, além da super novidade de ter um bebê em casa, ela está com os hormônios a flor da pele e se deparando com sentimentos desestruturantes e arrebatadores. Agora é a sua vez de acalmá-la e não de levar a ela necessidades além das que o bebê já demanda
 
 
Fique tranquilo quanto a essa fase, sua mulher não deixou de te amar, tá? E tente expor mais o que você está sentindo, sua esposa também precisa de compreensão e apoio nesse momento. Unam forças e usem o diálogo como suas melhores ações. 
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,955FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!