Barriguinha x poluição

A poluição é um mal que pode prejudicar a saúde de todos, principalmente aqueles que moram em grandes metrópoles. Mas, o que as gravidinhas não sabem é que os gases poluentes também podem fazer mal para o bebê que está dentro da barriguinha. 

 

Gestantes que ficaram expostas à poluição no primeiro trimestre ou na reta final da gravidez podem gerar bebês prematuros com o peso abaixo do esperado. Mas por que isso acontece? Bom, basicamente porque os gases poluentes podem alterar as células do feto ou dificultar o recebimento de oxigênio e nutrientes. 

 

Pesquisas demonstraram que a absorção de poluentes pode afetar o desenvolvimento cognitivo da criança. Por isso, nós temos que nos conscientizar para cobrar medidas mais efetivas de nossos governantes em relação aos gases poluentes produzidos nas cidades. 

 

O melhor a se fazer é evitar áreas industriais ou com um índice alto de trânsito. No caso de dias com o ar muito seco considere o uso de máscaras para se proteger. Se você mora em um lugar que tem trânsito intenso, feche as janelas nos horários mais agitados. 

 

O ar que nós respiramos também precisa ser de qualidade, mamãe.  Conscientização quantos aos problemas que os poluentes podem trazer para a população é muito importante. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,955FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!