Os pais e a amamentação

Engana-se quem acha que durante o período da amamentação o papel fundamental é apenas da mãe, o pai precisa estar presente nesse período também. O homem deve ficar ao lado da mulher nesse momento para motivá-la, ajudá-la no que for preciso e participar de todo processo, ainda mais se não for uma amamentação tranquila.

 

O apoio do pai é muito importante nesta fase segundo pesquisa recente publicada pela revista científica Pediatrics, da Associação Americana de Pediatria. No estudo foi concluído que mulheres que recebiam apoio de seus parceiros se sentiam parte de uma equipe, e assim, ficavam mais seguras para manter a amamentação, mesmo em momentos mais complicados.

 

A ajuda do pai não se resume a ficar com a criança por alguns segundos para a mãe fazer alguma coisa, mas sim em cada simples ação do dia. Levar um copo da água, fazer uma massagem, trocar as fraldas do bebê ou simplesmente estar presente.

 

Papai, lembre-se que isso não é ajudar e sim participar, estar presente. E a sua presença é tão importante quanto a da mamãe, você também faz parte do processo de criação e educação do pequeno.

Além disso, o nascimento de uma criança traz junto uma série de outras tarefas e preocupações. Por isso, as mães acabam ficando extremamente atarefadas e sobrecarregadas. Assuma outras tarefas nesse período para ajudar sua esposa, isso a deixará menos estressada.

 

Cabe ao pai também intermediar algumas situações, como visitas nos primeiros meses de vida do pequeno e outros conflitos no meio familiar e social do casal por causa do alvoroço causado pelo nascimento do bebê.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!