Olhinhos limpos

As preocupações com o nosso pequeno não acabam e a higiene é um dos pontos principais. Como o bebê ainda não sabe cuidar da própria higiene, é preciso que os pais fiquem o tempo inteiro atentos a qualquer sujeirinha nova. E os olhinhos do bebê precisam sempre estar limpinhos para que a criança fique livre de bactérias. Nos primeiros meses de vida é comum que o recém-nascido tenha secreções acumuladas no cantinho dos olhos.

 

A falta de higienização na área dos olhos pode resultar em uma série de doenças, como conjuntivite, alergias e irritações. O ideal é que os olhinhos da criança sejam limpos de duas a três vezes por dia. E não precisa de nenhum produto específico para fazer essa limpeza, apenas água filtrada e algodão já é o suficiente.

 

Não deixe de fazer esse processo de higienização por medo de machucar o pequeno. É imprescindível que você limpe sempre os olhinhos, passando o algodão em toda a pálpebra até chegar nos cílios.

 

O correto é usar um algodão para cada olhinho da criança, nunca use o mesmo. Evite esfregar a região para secar, passe levemente o algodão e vá secando aos poucos, tudo com delicadeza para não machucar o pequeno.

Se você perceber vermelhidões, coceiras e algum tipo de alergia nos olhos da criança, leve-o imediatamente a um especialista. Não tente medicá-lo ou fazer qualquer procedimento por conta própria.

Artigo anteriorOs pais e a amamentação
Próximo artigoWorkshop de Shantala
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,991FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!