Objetos de transição

Toda a criança tem a fase de apego a um objeto, pode ser uma mantinha, brinquedos ou fraldas. Mas, poucas mães sabem a importância de ter esses objetos sempre ao alcance da criança. Esse apego que os pequenos projetam nesses objetos é muito importante para eles, e ao segurar essas peças, ele pode se sentir mais seguro e confortável em fases de transição, como o primeiro dia de aula ou a chegada de uma babá nova. 

 

E não tem nada de errado com isso. Muito pelo contrário, esse tipo de peça traz conforto e deixa a criança menos angustiada, o que é ótimo! A relação entre a criança e seu amiguinho passa a ser mais forte logo após um ano, quando o bebê começa a ficar mais independente. O objeto de transição serve até como um incentivo para a criança desenvolver sua imaginação e até conversar com ele. 

 

Há um momento certo para trabalhar a separação do objeto. Por exemplo, quando o pequeno está com um ano de idade, ele ainda está na fase de muito apego a esses amiguinhos diferentes, e  separá-los nesse momento seria muito cruel. Por isso, o que pode ser feito é impor horários que a criança poderá ficar com o objeto. Assim, evitará que ela queira levá-lo a todos os ambientes. Mas por outro lado, ele pode servir como um consolo quando o neném estiver triste, doentinho ou na hora de dormir, por exemplo. Geralmente, o desapego da criança quanto ao objeto de transição costuma acontecer naturalmente, por volta dos 3 anos de idade, quando ele passa a prestar menos atenção no bichinho de pelúcia ou na fraldinha pela qual é apegado.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,952FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!