Alimentação saudável garante um bom desenvolvimento para os pequenos

Na fase mais importante da vida, a infância proporciona uma série de novas experiências que ajudam a criança a formar sua personalidade e caráter. Nesse período, os pais tem um papel fundamental na introdução do filho a uma série de costumes mais saudáveis. E é nesse ponto que a alimentação começa a ter um foco maior.

 

Não é tarefa fácil introduzir alimentos para as crianças na fase das primeiras garfadas. Porém, mudar a dieta do pequeno depois de alguns anos é ainda mais complicado. Por isso, é importante que os pais façam questão de oferecer sempre alimentos saudáveis e de forma atraente para que a criança se acostume com esse tipo de dieta.

 

Ofereça todos os alimentos possíveis para o seu filho, e tente apresentar os pratos de uma maneira divertida para ele se sentir atraído. É importante também que o pequeno consuma produtos lácteos ou leite pelo menos três vezes ao dia.

 

Outro ponto importante é incentivar a criança a beber muita água, pois eles costumam ser resistentes a isso. Sucos naturais e vitaminas também são importantes para a saúde do pequeno. Frutas e verduras nunca devem sair do cardápio do seu filho.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!