O que perguntar para o médico na primeira consulta grávida?

Você descobriu que está grávida e já marcou a sua primeira consulta médica, e agora, o que perguntar? Para as mamães de primeira viagem a maternidade é um universo novo, cheio de grandes desafios. E a primeira consulta com um especialista é muito importante, é nesse momento que você precisa se preparar para tirar todas suas dúvidas, além, é claro, de ser orientada.

 

Mamãe, primeiro é importante você informar ao profissional todo o seu histórico médico, desde doenças pelas quais passou até tratamentos que está se submetendo. Informe-o também sobre as suas condições psicológicas, seja elas em tratamento ou já superadas.

 

O médico precisa saber tudo que aconteceu antes de você engravidar, isso inclui abortos espontâneos. Converse também sobre a quantidade de tentativas de gravidez, caso você tenha tido dificuldades durante esse processo. E se você é mamãe de segunda viagem é importante contar como foi a sua primeira gestação, problemas, facilidades e dificuldades.

 

A gravidez te traz uma série de novas experiências, é uma vida nova, e não estamos falando só do pequeno que está por vir. A sua rotina vai mudar e muito. Então, uma das suas maiores preocupações nesse momento deve ser com a sua saúde. Pergunte ao seu médico quanto à dieta que deve seguir e a prática de atividades físicas.

 

Tirar dúvidas sobre o parto também é muito importante, assim você consegue ter tempo e pensar muito bem sobre isso. Em nove meses dá para refletir e decidir sobre qual tipo de parto quer se submeter.

 

Mas, não esqueça também de perguntar ao seu médico como funciona a rotina de exames a partir desse momento. Peça para que ele te oriente quanto às consultas e quanto a adaptação a essa nova rotina.

 

O seu primeiro contato com o médico após a confirmação da gravidez é muito importante, é o que vai te dar uma direção e segurança. Não tenha medo de perguntar, mamãe. Tire todas as dúvidas possíveis com ele na hora e, se possível, estreite a relação e mantenha-o sempre próximo e acompanhando a sua gestação.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!