O que é o Somos Mães e por onde ele irá com a sua ajuda

O projeto “Somos Mães de Primeira Viagem” surgiu depois do nascimento da minha filha. Ela tinha 1 mês quando criei um grupo fechado no Facebook para que algumas amigas e eu pudéssemos trocar ideias, tirar dúvidas, buscar apoio. O grupo cresceu e quando minha filha completou 1 ano decidi transformar o Somos Mães em algo maior, que pudesse ajudar mais e mais mulheres e seus bebês. 

 

Somos hoje um site completo que conta com artigos médicos e de profissionais ligados a infância e ao puerpério. Temos uma plataforma de relacionamento, com chat, dentro do site. Somos uma fan page com (até o dia de hoje, 18/7) quase 150 mil seguidores. Realizamos eventos todos os meses. Temos uma ONG que ajuda mães e bebês carentes.

 

Conto tudo isso para dizer que você, grávida, mãe e tentante é a pessoa que tem me inspirado nessa causa. Converso com mães todos os dias. Leio suas histórias, seus comentários no Facebook. Recebo depoimentos para serem publicados no blog. É comovente participar, mesmo que seja apenas como ouvinte, da vida de mãe de cada uma de vocês! Em algumas oportunidades pude participar de maneira mais próxima, ajudando de maneira mais prática, com um telefonema, uma visita, com doações através da ONG. Sou grata por isso!

 

Agora queremos lançar um livro para contar muitas histórias de mulheres e seus filhos! E queremos também o respaldo de profissionais em cima de cada texto, auxiliando cada depoimento a ganhar peso e sentido. Somos mães que nem sempre entendem tudo, mas que buscam apoio e acalento para as nossas angústias!

 

Dessa forma, estamos buscando recursos através de doações pelo Catarse. O crowdfunding (financiamento coletivo) nos ajudará com o apoio financeiro que precisamos para financiar os livros. Parte dos livros publicados será destinada para doação em maternidades, clínicas e hospitais públicos que atendem grávidas e crianças. Outra parte será vendida em nossos eventos e o valor arrecadado irá para a ONG Caminho de Mãe.

 

Nós, mulheres e mães, precisamos contar nossas histórias, compartilhar as dores e as vitórias. A sociedade ainda não está preparada para a mãe, tampouco o mercado de trabalho sabe lidar com essa nova mulher que nasce com seu filho.

 

Nos ajude a desmistificar. Nos ajude a esclarecer. Nos ajude a ajudar. Você pode doar a partir de R$10,00:  https://www.catarse.me/somosmaes

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!