Febre na infância

A febre é um dos quadros mais comuns durante a infância e diante de uma situação como essa os pais ficam desesperados. Mas, manter a calma é o mais importante, pois assim você conseguirá tomar a atitude correta. A febre é um sinal de que o corpo está se preparando para se proteger de alguma agressão.

 

Devemos ressaltar o perigo dos pais medicarem seus filhos, a consulta a um especialista é imprescindível. É comum a criança ficar mais triste, sonolenta e sem apetite, e para medicar o pequeno é preciso saber o que está acontecendo de verdade e só um pediatra pode fazer isso.

 

É caracterizado como febre quadros com temperatura a partir de 37,8 graus. Você sabia que a temperatura do nosso corpo aumenta durante a noite? Então, isso realmente acontece, por isso, é comum a criança febril apresentar essa mudança durante esse período.

 

Mais importante do que saber identificar, é se certificar dos sintomas que o seu pequeno está apresentando. Espere 24 horas para levar o pequeno ao pronto-socorro, assim, outros sinais já estarão se manifestando e o médico poderá fazer o diagnóstico correto.

 

Não dê aspirinas para crianças com menos de 16 anos, esse medicamento pode causar uma série de malefícios à saúde do pequeno. Além disso, vista o seu filho de acordo com a temperatura ambiente, nada de agasalhar demais ou deixá-lo com roupas muito leves.

 

Mamãe, lembre-se sempre que a última coisa que você precisa nesse momento é de desespero. Fique calma e avalie o quadro do seu filho com cautela, assim, as coisas não ficarão tão complicadas.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,976FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!