O que é curetagem?

Após sofrer aborto espontâneo, a mulher é encaminhada para a realização de um procedimento que retira os restos placentários, a curetagem. Além disso, esse método também pode ser realizado para retirada de tecido para exames no caso de sangramento do endométrio.

 

Geralmente, a curetagem é realizada no hospital utilizando anestesia. É um procedimento muito simples e a recuperação é rápida, na maioria dos casos a mulher recebe alta no mesmo dia.

 

A curetagem é realizada através de dois métodos: em um deles é utilizada uma colher para raspar o interior do útero e no outra um aspirador que suga todos os restos da placenta e é menos agressivo.

 

As mulheres que se submeteram a esse procedimento podm apresentar um sangramento que dura de 7 a 12 dias. O sinal de alerta deve ser ligado se o fluxo de sangramento aumentar muito e a paciente ter febre, nesse caso procure um médico.

 

Mas em quanto tempo posso tentar engravidar de novo?

 

Bom, o recomendado pelos médicos é que você espere pelo menos 90 dias para o útero se recuperar e também é necessário que seu ciclo menstrual se regularize.

 

Por mais simples que seja a curetagem, ela ainda é um procedimento invasivo e que oferece riscos à fertilidade da mulher. Esse procedimento pode causar também uma dificuldade maior para engravidar, pois o útero pode sofrer algumas lesões. Por mais que o risco de sofrer problemas sérios durante a curetagem seja menor, ele ainda existe. 

 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,976FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!