A idade do homem pode interferir na sua fertilidade?

 A dificuldade para engravidar é sempre associada a problemas de saúde da mulher, pouco se fala da participação do homem nessa questão. E quando o assunto é idade a mulher realmente pode apresentar mais dificuldade para engravidar ou sofrer maiores riscos durante a gravidez. Mas, o que a idade do papai pode interferir nesse processo?

 

Há muitos estudos que tentam identificar os problemas que pode ser desencadeados pela idade avançada do homem na hora de construir uma família. E a esquizofrenia, malformações congênitas, abortos e autismo podem sim estar ligadas diretamente a essa questão.      

           

Em recentes estudos foram realizados uma série de testes de linguagem oral, leitura e escrita, memória, compreensão, concentração e coordenação motora em crianças de 8 meses a 7 anos de idade. O que foi constatado é que filhos de homens mais velhos apresentaram uma dificuldade em alguns destes testes, principalmente nos que exigiam habilidades cognitivas. Isso pode acontecer devido às mutações que os espermatozoides do homem costumam sofrer durante a vida e pode afetar a saúde e intelecto do pequeno.

 

Essa hipótese ainda está em fase de estudos, muitos testes estão sendo realizados. Mas o que podemos ter certeza é que a idade avançada também pode prejudicar a capacidade reprodutiva do homem. 

Artigo anteriorDiabetes gestacional
Próximo artigoO que é curetagem?
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!