O que é cardiotocografia?

A cardiotocografia é um exame que verifica o bem estar do bebê que ainda está dentro da barriguinha da mãe. Com ele é possível saber a frequência cardíaca e as contrações uterinas, tudo isso para saber como está o bem-estar materno-fetal do feto.  É classificado em duas categorias: anteparto, que é feito antes, e intraparto, que é realizada durante o trabalho de parto.

 

Esse exame é importante, pois através dele o médico consegue saber como o bebê está reagindo às contrações. Se identificada alterações, é possível realizar outro procedimento, a cardiotocografia estimulada. Nesse, o médico utiliza um estímulo sonoro no abdome da mãe para verificar a reação do pequeno dentro da barriga.

 

Hoje em dia, esse exame é realizado na fase final do pré-natal, sendo assim, um complemento da ultrassonografia. É um procedimento muito simples e pouco evasivo. Durante o procedimento a mamãe é deitada e os médicos aplicam uma série de eletrodos em sua barriguinha. Durante o tempo de 20 a 30 minutos a máquina registra os batimentos e movimentos do bebê e produz, assim, um laudo que precisa ser interpretado por um especialista.

 

 Na realização da cardiotocografia ainda é possível ser aconselhada sobre qual é o melhor parto a se fazer. Assim, você pode garantir o seu conforto e se programar para a chegada do seu pequeno. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!