Assaduras em bebês

Muitos bebês sofrem com as assaduras devido ao uso de fralda constantemente e esse costuma ser o problema mais comum nessa fase. Isso já é suficiente para deixar os pais de primeira viagem desesperados. Mas, calma, não precisa de desespero, lidar com esse probleminha é mais simples do que parece.

Antes de mais nada você precisa entender que é algo comum nessa fase e tem sim como ser evitado. A dermatite de fralda costuma aparecer na região genital, no bumbum, na região baixa do abdômen e nas coxas do bebê.

Mas por que acontece isso? Bom, a exposição prolongada a urina e fezes costuma deixar a pele mais sensível e propícia a esse tipo de irritação. Por isso, os pais devem ser cautelosos quanto a troca de fralda e higienização da área genital do bebê. Esse cuidado simples evita uma série de doenças.

 

A alimentação e a estação do ano também influenciam no aparecimento das assaduras. No verão a transpiração excessiva pode aumentar ainda mais o risco do bebê apresentar irritações na pele, e no inverno fica mais difícil de perceber se o bebê urinou ou fez cocô.

 

Para evitar esse tipo de irritação os pais devem trocar a fralda do bebê constantemente, principalmente nos primeiros meses de vida. Você pode também fazer o uso de pomadas que previnam as assaduras. Tudo isso para garantir o conforto e bem estar do seu filhote. Não precisa mais de desespero, né, mamãe?! 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!