Muitos bebês sofrem com as assaduras devido ao uso de fralda constantemente e esse costuma ser o problema mais comum nessa fase. Isso já é suficiente para deixar os pais de primeira viagem desesperados. Mas, calma, não precisa de desespero, lidar com esse probleminha é mais simples do que parece.
Antes de mais nada você precisa entender que é algo comum nessa fase e tem sim como ser evitado. A dermatite de fralda costuma aparecer na região genital, no bumbum, na região baixa do abdômen e nas coxas do bebê.
Mas por que acontece isso? Bom, a exposição prolongada a urina e fezes costuma deixar a pele mais sensível e propícia a esse tipo de irritação. Por isso, os pais devem ser cautelosos quanto a troca de fralda e higienização da área genital do bebê. Esse cuidado simples evita uma série de doenças.
A alimentação e a estação do ano também influenciam no aparecimento das assaduras. No verão a transpiração excessiva pode aumentar ainda mais o risco do bebê apresentar irritações na pele, e no inverno fica mais difícil de perceber se o bebê urinou ou fez cocô.
Para evitar esse tipo de irritação os pais devem trocar a fralda do bebê constantemente, principalmente nos primeiros meses de vida. Você pode também fazer o uso de pomadas que previnam as assaduras. Tudo isso para garantir o conforto e bem estar do seu filhote. Não precisa mais de desespero, né, mamãe?!