É hora de brincar com segurança

 Sabe quando aquelas datas especiais, como aniversário, Natal e Dia das Crianças chegam e o seu pequeno ganha um monte de brinquedos? Então, é tanta coisa que você mal consegue dar conta de verificar se tudo aquilo é realmente seguro para a criança. Mas, calma, nós temos algumas dicas que vão te ajudar  a definir o que é ou não seguro para o seu filho brincar.

 

· Se a criança ainda for muito bebezinha, o melhor  a se fazer é supervisionar sempre, não importa o brinquedo, viu?! Isso ajuda a manter o seu pequeno seguro e garante um tempo super agradável entre vocês. Mas, crianças mais velhas também precisam dessa supervisão de vez em quando;

 

· Mamãe, confira se os brinquedos tem o selo do Inmetro. Essa é a parte mais chatinha, mas é uma das mais importantes;

 

· Veja se as habilidades e necessidades da criança estão batendo com o que o brinquedo pode oferecer. Cada faixa etária precisa desenvolver e brincar com coisas diferentes, por isso, verifique se tudo isso está combinando;

 

· Verifique regularmente se os brinquedos do seu filho estão soltando peças pequenas ou qualquer coisa que ele possa engolir ou machucá-lo.

 

Tudo isso vai garantir a segurança e bem-estar do seu pequeno, mamãe. Lembre-se que não precisa entrar em uma paranoia achando que tudo é perigoso, viu?! Só com uma supervisão um pouco mais minuciosa tudo ficará tranquilo. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,956FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!