Aliviando as cólicas do bebê

As cólicas são definitivamente uma das coisas mais chatas que acontecem com o bebê, e isso acaba deixando a mamãe com muito medo e recorrendo a técnicas para aliviar esse incômodo. Não existe nenhuma fórmula mágica para aliviar essa dor chatinha, mas há algumas técnicas que podem ajudar.

 

Procure amamentar o pequeno em lugares calmos e com pouca luminosidade e evite mamadas com pouco espaço de intervalo. Pois, você precisa deixar seus seios encherem de novo de leite para que o bebê não fique sugando ar, o que pode agravar ainda mais as cólicas. Ah, o arroto depois também é muito importante, nada de pressa nesse momento e é preciso aguardar pelo menos 10 minutos.

 

Para aliviar a cólica você pode dar um banhozinho morno no pequeno durante uns 15 minutos. Fazer compressas de água morna e colocar na barriguinha do pequeno também ajuda e muito. E não acaba por ai, você pode fazer o exercício de dobrar as pernas do bebê algumas vezes para auxiliar na eliminação de gases e aliviar a cólica.

 

Mamãe, nada de desespero, viu?! O importante é você manter a calma para que o seu bebê sinta que está tudo bem. E também, vamos combinar que se desesperar não ajuda em nada, né?! Então, use nossas dicas e garanta o bem estar do seu filhote. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!