O papai também deve participar dos cuidados com o recém-nascido

Quando um casal é surpreendido pela incrível notícia de uma gravidez, muitas coisas mudam, como prioridades, planejamento financeiro e administração do tempo. Antes, os lares eram divididos da seguinte forma: o homem era responsável pela parte financeira e a mãe ficava com as questões domésticas. Mas, com todas as conquistas das mulheres, se tornou comum e essencial a participação do pai nas atividades domésticas e cuidados com os filhos.

 

Um recém-nascido precisa de cuidados muito específicos nos seus primeiros meses de vida e apenas a mãe consegue suprir algumas de suas necessidades, como a amamentação. Porém, isso não anula a participação do pai nesses primeiros meses.

Papai, não fique com medo de pegar o seu filho no colo, esses primeiros contatos são importantes para o desenvolvimento da criança e ajudam a mamãe a ter uns minutinhos de descanso. Você pode começar a ajudar com tarefas simples, como trocar fraldas, dar banho e fazer o bebê dormir.

 

Outra questão que ajuda muito a mamãe nesses primeiros meses é a de compras, vá ao supermercado comprar o que falta em casa e produtos de necessidade básica do bebê. Vai auxiliar e muito a mamãe e ainda poupará tempo e mais preocupações. Imagina o trabalhão que é sair com um recém-nascido para fazer compras? Carregar bolsas, carrinho do bebê e ainda ter a preocupação de trocar as fraldas do pequeno e alimentá-lo nesse meio tempo? Muita coisa, não é?

 

Ajudar a sua esposa com os serviços de casa é muito importante, coisas simples como lavar a louça e roupas, tirar o lixo, arrumar a cama e não fazer bagunça faz toda a diferença.

 

Não se esqueça de administrar as visitas durante os primeiros meses, não torne a sua casa uma festa todo o final de semana durante as visitas ao bebê. Não tenha medo de falar para amigos e familiares que estão cansados.

 

Sempre reconheça tudo o que sua mulher faz, elogiá-la é muito importante e entenda que é um momento de transição e mudanças. Por isso, tente não tornar o seu lar um lugar mais estressante, ajude a ao máximo e reserve um tempo para o casal.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!