É saudável a convivência entre animais de estimação e crianças?

Animais de estimação são serzinhos que tornam o ambiente familiar ainda mais aconchegante e feliz. E quando um casal resolve ter filhos muitas dúvidas surgem, e uma delas é se é saudável ter bichos de estimação e bebês no mesmo ambiente.

 

É extremamente benéfico deixar a criança ter contato com o bichinho de estimação desde cedo, isso ajuda o pequeno a se desenvolver socialmente. Cada ação do bebê é uma reação do bicho, e isso o faz entender como funcionam as relações no mundo.

 

Mas, é importante que os pais fiquem atentos a essa relação entre a criança e o animal, já que o pequeno não tem muita noção de como deve lidar com aquele amiguinho. E muitas vezes ele pode machucar o bichinho e vice e versa.

 

Um animal de estimação requer muita responsabilidade, pois se trata de mais uma vidinha completamente dependente dentro de casa. Por isso, os pais devem se encarregar de manter o bichinho sempre bem alimentado, limpo e saudável.

 

Porém, segundo a enfermeira Cristina Sayuri é recomendado que o animal não entre no quarto de crianças muito pequenas ou bebês. “Não tem problema ter animal de estimação, desde que a criança não apresente nenhum sintoma alérgico. Mas não é adequado o animal entrar no quarto do bebê.”

 

Além disso, ter um animal dentro de casa desenvolve muitos aspectos da criança como afetividade, autonomia e uma série de sentimentos como alegria, frustração e respeito.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!