Cobreiro: você sabe o que é?

O cobreiro tem como principais sintomas lesões na pele, manchas avermelhadas que podem evoluir para pequenas bolhas com líquido claro ou vesículas. Sua maior incidência é na região do tórax.

 

O paciente apresenta alguns sinais como dor de intensidade variada, que pode ser uma sensação dolorosa até um incomodo lancinante, e pode ocorrer de forma permanente ou intermitente.

 

Antes da manifestação efetiva da doença é comum que a criança sinta dormência em algumas partes do corpo, formigamento, coceira ou ardor, todos esses sinais costumam aparecer cerca de 7 dias antes. Assim como é comum ou não febre, mal-estar e dor de cabeça.

 

Quando manifestada em crianças, a herpes-zoster é benigna, porém sua maior incidência é em adultos. Assim como a varicela (catapora), o cobreiro costuma se manifestar apenas uma vez na vida.

 

Seu contágio acontece de pessoa para pessoa através de contato direto ou secreções respiratórias. O tratamento geralmente é domiciliar e a internação só é feita em casos mais graves.

 

Para evitar o contágio da criança é essencial o consumo de alimentos ricos em vitaminas B e C e evitar o contato com pessoas com problemas imunológicos.

 

Em caso de aparecimento de lesões na região do nariz, olhos e testa procure um oftalmologista rapidamente, pois a herpes-zoster pode causar danos graves a visão. Há também a vacina que previne a doença, que é aplicada em dose única e via subcutânea. Atualmente essa vacina não é dada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), só pode ser encontrada em clínicas particulares, e não é indicada para grávidas.

 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,950FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!