Higienização das unhas do bebê

A higienização das unhas do bebê é de extrema importância, pois é através das mãos que os pequenos podem pegar uma série de bactérias, já que costumam ficar sempre com elas na boca.

 

Mantenha sempre as unhas do pequeno curtinhas para não acumular sujeirinhas embaixo delas. O recomendado é que você corte-as uma vez na semana, isso também evita que o pequeno se machuque.

 

As unhas do pé também precisam de cuidados especiais, mas elas podem ser cortadas uma vez por mês, já que oferece um risco menor. Além disso, você precisa lavar as mãozinhas do pequeno com frequência, use um sabonete neutro e água morna.

 

Dê preferência sempre a cortadores de unha infantil ou uma tesoura de ponta cega. Na hora de cortar, mantenha os dedinhos da criança separados para evitar machucados. Corte as unhas do pequeno após o banho, pois o tecido está bem molinho depois do contato com a água.

 

O tamanho ideal é na linha natural das unhas, que costuma ser bem rente a pele. Se o seu bebê estiver muito resistente a isso, evite estresse, faça isso durante a soneca dele.

 

Ensine a criança desde muito cedo a lavar as mãos frequentemente. E, se você perceber um acúmulo de sujeira nas unhas do pequeno, use uma escovinha macia para ajudar a limpar direitinho.

 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!