Novas recomendações da OMS para o pré-natal

A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou um novo documento com 49 sugestões para melhorar o acompanhamento pré-natal. Isso tudo para amenizar e diminuir números preocupantes de mulheres que morrem por causas relacionadas a gravidez, bebês que morrem durante o período de 28 dias depois do nascimento e casos de natimortos. 

 

A primeira medida é aumentar as consultas ao médico, o que antes eram 4 visitas passam a ser 8. Essa assiduidade pode promover uma garantia melhor de saúde para a mamãe e o bebê, podendo também identificar problemas com mais facilidade e antecedência. 

 

Com essa nova sugestão as consultas do pré-natal seriam feitas da seguinte forma: 12 primeiras semanas, na 20ª,26ª,30ª, 34ª, 36ª, 38ª e 40ª semana de gestação. E para as mamães de primeira viagem, essa quantidade de consultas faz toda a diferença, já que ela poderá se sentir bastante amparada e segura durante a gestação.

 

Além disso, o documento prevê a orientação dos médicos sobre alimentação saudável, exercícios físicos, vitaminas, suplementação e ácido fólico. A gestante precisa desse tipo de orientação para fazer a manutenção da própria saúde. 

 

A OMS também destaca a importância da vacina contra o tétano na gravidez, que é indispensável para evitar a morte dos recém-nascidos. O exame ultrassom antes da 24ª semana de gestação também é importantíssimo para detectar possíveis irregularidades na gestação ou com o feto. 

 

Comente com o seu médico essas novas medidas e veja o que pode ser feito no seu caso. Lembrando que esse documento serve como sugestão e pode ou não ser aplicado pelas clínicas. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!