Intestino preso em bebês

O intestino preso é um problema bem chatinho e quando isso acontece com bebês é ainda mais desafiador. É um incômodo que os bebês sentem e os pais não conseguem explicar e que, na maior parte das vezes, é ocasionado pela alimentação. A prisão de ventre é muito comum e seu maior desafio é identificar o que está deixando o seu bebê constipado.

 

O aleitamento materno é sempre a melhor opção para os pequenos e, por ser um alimento muito natural, quase não deixa resíduos no organismo do bebê. Mas, mesmo assim, a mamãe deve prestar muita atenção na consistência das fezes do pequeno e se estiver pastoso é sinal que está tudo bem. 

 

Mas, ainda assim o leite materno pode ser a causa da prisão de ventre do bebê e um dos fatores que influenciam diretamente nisso é a alimentação da mamãe. Se você observar que as fezes do pequeno estão duras e secas, cuidado, veja quais alimentos você comeu antes de amamentar e evite-os da próxima vez. Fazer massagens na barriguinha do bebê e mexer suas perninhas três vezes por dia também ajudam a amenizar a constipação. 

 

Muitos dos casos de constipação acontecem quando o bebê começa a comer papinhas ou a tomar fórmulas. Então, atente-se a isso, viu?! Escolha sempre papinhas ricas em fibras e, se for o caso, mude a fórmula que está dando ao seu filho. 

 

Observe também se você está colocando a quantidade certa de água para diluir o leite em pó, lembre-se que o seu bebê precisa ingerir líquidos. Se você ainda amamenta o bebê pode ficar tranquila, já que em seus primeiros meses de vida o leite materno é a única coisa que o bebê precisa. 

 

Já com crianças acima de 4 anos é preciso ter uma atenção maior, seu filho nessa idade precisa ingerir pelo menos 1,5 litro de água por dia. E no caso do seu pequeno comer as mesmas refeições que os adultos, preste atenção na dieta da casa. Algo pode estar errado e você precisa mudar. 

 

No caso de persistência do incômodo, é preciso procurar um especialista para você poder entender o que está acontecendo. E, claro, receber as orientações corretas. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!