Melasma: como lidar com as manchinhas que aparecem na pele durante a gestação?

O Melasma é um tipo de mancha que pode aparecer durante a gravidez, porém sua incidência não é só nesse período e é causado pela alta variação de hormônios no corpo. Pode ser hereditário ou pode aparecer por causa de exposição ao sol ou calor. Cisto no ovário e mudança de anticoncepcional também desencadeiam o aparecimento dessas machinhas.

 

É comum que o melasma apareça no rosto das gestantes, principalmente, nas protuberâncias ósseas.  Além disso, durante a gestação também podem aparecer sardas e pintas.

 

No caso do melasma, é preciso que você redobre a atenção quanto a exposição ao sol e lugares muito quentes, e não se esqueça de usar sempre o protetor solar, pois o sol ajuda a agravar o problema. Para você saber se tem chances de ter melasma, procure saber se sua mãe, avó ou tias apresentaram essas manchas no período gestacional. 

 

O tratamento adequado para o melasma durante a gravidez tem que ser prescrito por um profissional. Não há cura para essas manchas, mas tem como controlar. Geralmente é indicado medicamentos, esfoliação química ou cremes clareadores.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!