É normal o bebê roncar?

O ronco do bebê pode indicar algum problema respiratório e isso precisa de atenção redobrada. Entretanto, se o seu filho está resfriado é comum o pequeno roncar devido à quantidade de secreções na garganta e no nariz. Mas, se ele não estiver, geralmente esse pode ser um sinal de outros problemas de saúde, como:

 

·         Aumento das amígdalas na garganta e das adenoides, ou seja, é uma espécie de carne esponjosa que se forma dentro do nariz;

·         Rinite Alérgica;

·         Apneia do sono, que é a parada respiratória durante o sono;

·         Refluxo gastroesofágico;

·         Laringomalácia, um problema que se encontra na laringe.

 

Devido a força que o bebê faz para respirar, isso pode afetar os picos de energia dele e também gerar problemas e dificuldades para o bebê se alimentar. Caso você reconheça esses sintomas no seu filho, procure um médico o mais rápido possível, pois, se o bebê não se alimenta, dificulta o processo de ganhar peso, desenvolvimento do sistema nervoso e coordenação motora.

 

Além disso, quando o bebê respira só pela boca as infecções na garganta podem se tornar mais frequentes. E, pode haver interferências na estrutura dental da criança a longo prazo e no formato de seu rostinho.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,242FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!