Lei obriga restaurantes a ter cadeirão

Foi aprovada no dia 08 de fevereiro, pelo prefeito João Dória, a lei de número 16.837 que obriga todos os restaurantes de São Paulo a disponibilizarem cadeirões para as crianças.
 
 
Os restaurantes e lanchonetes que não cumprirem a nova determinação poderão pagar multa de até mil reais e, caso haja reincidência, a multa pode dobrar de valor.
 
 
Os cadeirões precisam estar de acordo com os padrões definidos pela Associação Brasileiras de Normas Técnicas (ABNT) e são de inteira responsabilidade dos estabelecimentos.
 
 
Apesar da lei já estar em vigor, para que os estabelecimentos de alimentação passem a ser fiscalizados é preciso que o o prefeito publique um decreto detalhando como a lei deve ser seguida, por exemplo, quantas cadeiras cada restaurante deve disponibilizar às famílias.
 
 
Lembre-se de que o uso do caldeirão é optativo para crianças a partir de 3 anos, já que nessa idade elas costumam querer mais mobilidade e as cadeiras infantis tendem a restringi-las em seus movimentos.
 
 
Como o desenvolvimento de cada criança é individual, fique atenta para optar, ou não, pelo cadeirão.

 
 
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,956FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!