Gestante pode fazer tratamento dentário?

Um dos temas que abordaremos em nossa próxima turma do Curso para Gestantes SMPV será a saúde bucal da gestante.

Assim que começar a planejar a gravidez, a mulher deve procurar seu dentista para verificar a necessidade de qualquer tratamento dentário antes da gestação, iniciando, assim, o pré-gestacional. Caso a gestação não tenha sido planejada, também é possível realizar tratamentos odontológicos durante a gravidez, o que chamamos de pré-natal odontológico.

Cercada de mitos, a gravidez precisa estar rodeada de boa informação profissional, capaz de tranquilizar a futura mamãe e garantir a máxima que diz que “a saúde começa pela boca”.

Conversamos com o Dr. Walter Gubeissi Filho, cirurgião-dentista especialista em Endodontia com atuação em Odontologia para Gestantes, para esclarecer algumas questões enviadas por nossas seguidores em nossas redes sociais. Confira: 
 

SMPV: Dr. Walter, gestante pode extrair dente e tomar anestesia?

DR. WALTER:  Sim , gestantes podem extrair dentes e tomar anestesia , SE forem seguidos os protocolos estabelecidos para esses procedimentos. Esses assuntos serão mais amplamente tratados e esclarecidos durante minha participação no curso para gestantes organizado pela Somos Mães que acontecerá dia 17 de março.

SMPV: Em que situações o tratamento dentário não é recomendável durante a gravidez?

DR. WALTER: Desaconselhável em gestações de risco, algumas doenças pré existentes, primeiro trimestre da gestação e em outras situações. Esse tema também será tratado profundamente no curso.

SMPV: É verdade que durante a gestação os dentes da grávida enfraquecem?

DR. WALTER: Isso é mito, assim como é mito que a gravidez provoca cáries e que o bebê retira cálcio da mãe. Também não é verdade que a gestação sempre causa inflamação na gengiva.

 

Segundo o Dr. Walter, “o dentista deve trabalhar em conjunto com o ginecologista desde o início da gravidez para promover a saúde integral das gestantes”. 

 

Dr. Walter atende na Clínica Cofa Odontologia – Av. Paulista, 2073, conj. 2224 – tel. (11) 3287-4819.

 

Participe da nossa 8ª turma do Curso para Gestantes SMPV e saiba mais sobre como melhorar e manter sua boa saúde bucal durante toda a gravidez. Conheça a programação e como inscrever-se acessando o link aqui.
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!