Laura Gutman estará no Brasil para palestra exclusiva

Descobrir o ponto de equilíbrio da maternidade pode ser uma tarefa difícil para algumas mulheres, já que lidar com sentimentos e emoções jamais vividos antes pode não ser a mais fácil das experiências. Por isso, conhecer o indivíduo além da maternidade é uma das propostas de Laura Gutman, psicoterapeuta familiar e renomada escritora, que oferece às mães conhecimento e orientações fundamentais para descobrir o mágico, e por vezes confuso, mundo da maternidade.

 

Autora dos best-sellers “A maternidade e o encontro com a própria sombra” e “O poder do discurso materno”, já traduzidos para o português, Laura estará no Brasil para uma palestra exclusiva para mães e pais no dia 21 de maio, comemorando assim o mês das mães. Após receber o convite do projeto Somos Mães de Primeira Viagem, que tem como objetivo ajudar mães, grávidas e tentantes, Gutman não hesitou. “É uma oportunidade maravilhosa poder falar ao público brasileiro. Espero contribuir para o autoconhecimento de cada um deles”, diz.

 

A forma simples e ao mesmo tempo profunda com a qual Laura fala sobre o universo materno com respostas e fundamentos às mais variadas emoções fez com que Acácia Lima, grande admiradora da autora e idealizadora do projeto, sentisse o desejo de compartilhar com outras mães a linha de pensamento pessoal de Laura, que fala sobre a realidade emocional das mulheres que se tornam mães.

 

“O trabalho da Laura é completo porque traz a criança que existe na mãe e, a partir desse encontro, propõe a cura de possíveis traumas para uma entrega mais verdadeira na maternidade. Trazê-la para o Brasil é um sonho. O impacto do seu trabalho é grande e com resultados rápidos, pois sua aplicação é simples, mesmo que seja dolorido para algumas mulheres. Laura nos estimula a enxergar a profunda conexão das relações, especialmente entre mães e filhos”, afirma Acácia.

 

Nascida em Buenos Aires, Argentina, aos 18 anos Laura foi para Paris, onde se graduou em psicopedagogia clínica e foi discípula de Françoise Dolto, uma das pioneiras em psicanálise da criança. Especializou-se em temas relativos à maternidade, lactância e às relações familiares. Tempos depois se dedicou a formação da biografia humana, e em mais de trinta anos de trabalho criou uma metodologia terapêutica inovadora para que cada indivíduo pudesse abordar sua própria realidade emocional.

 

Nas relações entre adultos e crianças, Laura insiste que diante de qualquer obstáculo é fundamental entrar em contato com a própria sombra. “Reconhecer os mecanismos de sobrevivência emocionais assim como desmascarar os discursos “enganados” e organizar a trama vincular completa para reencontrar com seu próprio ser essencial é de fundamental importância nesse processo”, alerta Laura.

 

Em 1990, já de volta a Argentina, fundou a Escola de Capacitação Crianza, baseada principalmente no estudo e prática da metodologia de construção da Biografia Humana. Além das temáticas referidas a maternidade, a autora oferece essa metodologia a serviço de homens e mulheres adultos que queiram percorrer este caminho de autoconhecimento. Seus livros são Best-sellers na Argentina e Espanha.

 

E temos uma ótima notícia para as mamães que nos acompanham: 50% de desconto nos ingressos! Basta inserir o código promocional na compra pelo site: RNEWMYK9HU

 

Serviço

Local: Macksoud Plaza 

Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo – SP

Dia: 21/05/2015

Horário: das 9:00 às 13:00h

Mais informações e ingressos: https://lauragutman.somosmaesdeprimeiraviagem.com.br/

 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!