Amizade entre mamães

As amizades são muito importantes em todos os períodos da vida, inclusive durante a maternidade. As relações com outras mães enriquecem esse processo da gestação e trocar experiências pode te deixar mais tranquila e segura.

 

Estudos indicam que cultivar amizades faz bem para a saúde mental e física dos seres humanos. E em tempos de estresse as mulheres procuram se unir e se apoiar para enfrentar fases difíceis.

 

Quando você é a primeira do seu círculo de amizade a engravidar é comum o sentimento de solidão. Já que as suas amigas não entendem e não estão passando pela mesma fase. Talvez você possa compartilhar esse momento com novas amizades. As mídias sociais são uma ótima ferramenta, já que na internet você pode ter acesso às plataformas de mães, grupos e fóruns de discussões.

 

Criar relações pode ser um desafio, mas não é o fim do mundo. Tente sair da rotina, frequentar eventos que tenham mães que você possa interagir. Assim, é mais fácil compartilhar experiências.

 

Se no seu caso a falta de tempo pesa muito, dê um lugar na sua rotina para se dedicar a plataformas online como o próprio Somos Mães de Primeira Viagem. Nós disponibilizamos um espaço dedicado para mamães que queiram se conhecer, trocar experiências e se informar sobre maternidade, tudo isso com total segurança.

 

Sempre há uma alternativa para você criar relações com outras mamães, experimente plataformas online ou frequente lugares diferentes. Se manter ativa socialmente é muito importante para uma gestação tranquila e ajuda a amenizar a sua ansiedade.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!