Dor nas costas na gestação

Durante a gravidez a dor nas costas é quase que uma companheira inseparável para algumas mulheres. E é normal que isso aconteça, já que o nosso corpo passa por muitas transformações, como o crescimento uterino e a atuação dos hormônios. Por isso, os músculos ficam mais enfraquecidos e os ligamentos mais frouxos e resulta em uma mudança de postura, que muitas vezes causa dor. Mas nós temos dicas especiais para você evitar esse incômodo chatinho.

 

· O modo como você se abaixa para pegar algo influencia e muita na intensidade da dor nas costas. O correto é você se abaixar com os joelhos dobrados e coluna reta.

 

· Mudar de posição sempre é essencial, pois a acomodação pode agravar a dor. O correto é a gravidinha se movimentar e investir em várias posições que a mantenham confortável, pois isso não permitirá que o músculo se contraia e evita que a dor se intensifique.

 

· Escolha a posição certa na hora de dormir, isso influencia diretamente no seu bem-estar durante o dia, além, é claro, de te dar a possibilidade de ter um sono mais tranquilo. O mais recomendado pelos médicos é a gestante dormir de lado, e para te deixar ainda mais confortável coloque um travesseiro entre as pernas.

 

· As atividades físicas podem te trazer uma série de benefícios durante a gestação. Procure realizá-las regularmente e logo você verá uma diferença incrível. Com a prática diária de exercícios durante a gravidez você conquistará músculos mais resistentes e a melhora da capacidade respiratória também, o que acaba aliviando a dor nas costas.

 

· Em alguns casos, a gravidinha pode usar uma cinta para ajudar a sustentar o peso da barriguinha, além de aliviar a sobrecarga muscular.

 

· Um belo banho quente cura tudo, mas claro, com a temperatura adequada. A água morna ou mais quentinha ajuda a aliviar a dor nas costas, além de ser super relaxante.

 

· Massagear o local que está doendo é muito eficaz, isso gera um bem-estar muito grande. E os movimentos devem ser leves e suaves, depois você poderá sentir um alívio nas tensões e se sentir mais confortável.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!