Inchaço na gravidez

Chega um momento da gravidez que as mulheres ficam mais inchadinhas e no calor  tende a piorar. Por isso, as gestantes reclamam que as pernas estão mais pesadas e que alguns sapatos, pulseiras e anéis não servem mais.

           

Esse inchaço é chamado pelos médicos de edema e é muito comum nos membros inferiores. A partir do sétimo mês, a mulher começa a se sentir mais inchada mesmo, e isso acontece por causa da retenção de líquidos, que é normal durante a gravidez. E o útero também tem sua parcela de culpa, pois devido ao crescimento do bebê ele começa a pressionar os vasos na região pélvica, dificultando a circulação do sangue.

          

O sangue precisa circular no corpo inteiro para que o coração consiga bombear. Quando a mulher está grávida, o sangue encontra uma resistência para fazer o seu processo natural e isso ocasiona o inchaço.

           

Mas, você não precisa se preocupar, é completamente normal. Com alguns trabalhos de prevenção, é possível evitá-lo. Mas há alguns fatores que contribui para o aparecimento do inchaço, evite ter uma má alimentação e fumar, isso agrava essa situação. Além disso, o excesso de peso também acaba afetando muito nessa questão.

           

Para amenizar o inchaço, você deve evitar o consumo de sódio, fazer caminhadas, hidroginástica e usar meia elástica, mas dependendo da temperatura elas podem incomodar.

           

Mesmo sendo uma condição normal durante a gravidez, as mamães devem ficar atentas a intensidade e locais onde esse inchaço costuma se manifestar. Quando for extremo nas mãos, braços, rosto e houver formigamento nas mãos, braços e dor na nuca, procure um médico. Esses sintomas podem indicar problemas renais, diabetes gestacional ou pressão alta e podem acarretar situação de risco para a mãe e o bebê.

           

Mas, para evitar tudo isso é importante que você faça um bom pré-natal, pois assim os riscos de você ter qualquer complicação diminui consideravelmente.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!