Gravidez Ectópica

A gravidez ectópica trata-se da gestação fora do útero. Esse é um problema muito complexo, mas não é impossível de entender: o desenvolvimento embrionário acontece em um lugar que não há endométrio, ou seja, a gestação é insustentável.

 

Geralmente a gravidez ectópica é diagnosticada através de exames como a ultrassonografia, exames pélvico e de sangue. Mas, por que não consegue vingar? Porque o óvulo que foi fecundado não tem possibilidade de sobrevivência, e o crescimento do feto pode prejudicar as estruturas do corpo da mulher.

 

Após a descoberta da gravidez ectópica é recomendado que a mulher passe por uma série de tratamentos para que não haja hemorragia e nem prejudique a fertilidade dela no futuro.

 

A doença pélvica inflamatória é umas das principais causadoras da gravidez ectópica. Doenças sexualmente transmissíveis, como gonorreia, além de inflamação nas trompas, tabagismo, fatores hormonais e anomalias genéticas também podem desencadear essa situação.

 

Os principais sintomas da gravidez ectópica são hemorragia vaginal, dores pélvicas, dores durante as relações sexuais, vertigens, desmaios e dores abdominais. O tratamento pode ser feito através de medicamentos e até uma cirurgia para interromper a gravidez, a decisão do melhor procedimento vem a partir do tempo de gestação.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!