Gravidez aos 40

O número de mulheres que optam por engravidar um pouco mais tarde tem aumentado em todo o mundo. Pois devido a uma série de mudanças culturais que sofremos nos últimos anos as mulheres são muito mais ativas socialmente e profissionalmente. O que faz com que a prioridade seja subir de cargo no trabalho, estudar ou viajar antes de pensar em construir uma família.

 

Quais são os riscos de ter uma gravidez tardia?

 

Quanto mais velha, mais difícil fica para engravidar naturalmente. Isso acontece devido a queda de 10 a 15% na produção de óvulos pelo corpo da mulher. Além disso, é comum mulheres mais velhas terem problemas de saúde que podem dificultar ainda mais sua fertilidade.

 

E os cuidados com seu corpo não devem ser só durante as tentativas de gravidez, tá? A gestação tardia pode ajudar a desencadear uma série de doenças, como obesidade, hipertensão, alterações na tireoide, aborto espontâneo, diabetes gestacional e alterações na placenta.

 

Por isso, se manter saudável e longe de cigarro ou bebida alcoólica é parte importante desse processo de construir uma família depois dos 40 anos. Na verdade, os cuidados com a saúde devem ser prioridade sempre, porém, conforme o avanço da idade a tendência é que nós nos cuidemos mais.

 

A mulher também precisa manter sua vida sexual relativamente ativa, é preciso tentar engravidar antes de procurar outros procedimentos, viu?! No caso de você não obter resultados dessas tentativas procure um especialista em reprodução assistida, isso também pode ajudar.

 

O pré-natal de uma gravidez depois dos 40 costuma ser igual ao de uma mulher mais jovem, isso depende muito das recomendações que o seu médico vai fazer. Mas lembre-se que visitar seu médico frequentemente é quesito indispensável para uma gestação saudável, já que o risco de parto prematuro é maior.

 

Todo o cuidado é pouco, e é preciso se planejar e se dedicar para ter um filho depois dos 40 anos. Mas nada é impossível, viu mamãe?!

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!