Diabetes e infertilidade

Cuidar da saúde é o primeiro e mais importante passo para um casal que deseja construir uma família. E para que esse sonho vire realidade, os dois precisam fazer exames frequentemente para entender e tratar problemas de saúde. Você sabia que o diabetes não tratado pode causar sérios danos à fertilidade?

 

Doenças crônicas, como o diabetes, podem causar dificuldades para engravidar. Por isso, é importante procurar tratamento médico para que isso não a impeça de engravidar e não afete a saúde do bebê.

 

O diabetes pode causar partos prematuros e má formação do embrião. Geralmente, o diabetes tipo 2 está associado à obesidade e resistência a insulina, e essas duas condições podem gerar deficiência hormonal, alteração no ciclo menstrual e infertilidade.

 

Mas, engana-se quem pensa que só as mulheres podem ser afetadas por esse problema, viu?! A alta taxa de glicose causada pela doença pode aumentar a produção de radicais livres, gerando problemas nos materiais genéticos do homem.

 

É bom ressaltar que a infertilidade pode ser causada por diversos fatores e que o diabetes pode ser apenas um deles. Por isso, se você tem dificuldade para engravidar, procure um especialista para investigar o seu caso mais de perto. O acompanhamento médico é indispensável, assim você não só cuida da sua saúde mas a sua chance de engravidar aumenta.  

Artigo anteriorLancheira saudável
Próximo artigoGravidez aos 40
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,991FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!