Governo concederá auxílio às famílias que sofreram recentemente com o surto de microcefalia

Dentro de alguns dias o governo anunciará uma medida para auxiliar e proteger as famílias que tiveram bebês com má-formação devido ao surto de microcefalia no país. O benefício é uma bolsa mensal de um salário-mínimo para arcar com os custos dos cuidados com o bebê, e ele será concedido em todo o Brasil para famílias de baixa renda.

 

Em um último boletim publicado pelo governo foram divulgados a existência de cerca de 3.893 casos suspeitos de microcefalia no país. Para conseguir esse benefício é preciso agendar um horário no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), esse agendamento pode ser feito através do número 135. Além disso, é necessário o número de identidade e CPF do filho para marcar a consulta. A criança passa por uma série de avaliações médicas e sociais antes da liberação do benefício.

 

O valor é de um salário-mínimo por mês, e a renda familiar máxima para conseguir essa bolsa é de R$220,00 por pessoa. Esse valor será pago ao responsável pela criança. Se o bebê não tiver um responsável legal, o juiz deve determinar quem receberá o auxílio.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,991FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!