Gestante pode dirigir?

Dirigir veículos é uma atividade liberada para a gestante em qualquer período da gestação, uma vez que o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) não fixa regras sobre o tema.

 

“Por isso, se não houver contraindicação e a gestação estiver transcorrendo normalmente, a mulher poderá dirigir sem problema, bastando tomar alguns cuidados, ” alerta a Drª Erica Mantelli.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No caso de usar o cinto de segurança de três pontos, a gestante não deve passar a alça inferior por cima do abdome, e sim na linha da cintura, para que o abdome não seja comprimido, no caso de uma freagem brusca ou colisão.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alguns médicos orientam que as mulheres devem dirigir somente até o oitavo mês de gestação. “No caso de uma colisão, por exemplo, o abdome poderia ser afetado com o impacto no volante”, informa a ginecologista.

 

As gestantes devem tomar alguns cuidados especiais: o ideal é que a direção fique pelo menos um palmo de distância do abdômen, por exemplo. Outra recomendação importante para as grávidas que precisam dirigir longas distâncias é fazer algumas paradas para alongar as pernas, braços e costas, além de caminhar um pouco, aliviando o inchaço.

 

É fundamental hidratar-se regularmente e levar consigo os telefones do médico e de emergência, no caso de algum mal-estar, início das contrações ou rompimento da bolsa. “O primeiro passo será parar o carro em algum lugar seguro, ligar para seu médico e pedir ajuda de algum familiar”, finaliza a obstetra Erica Mantelli.

 

Participe dos Cursos para Gestantes Somos Mães, a próxima turma acontecerá no dia 24 de agosto. Consulte nossa agenda e faça a sua inscrição.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!