Gestante no verão

Estar gravidinha durante o verão não é tarefa fácil, não é mesmo, mamãe? Além dos cuidados com a pele, é possível também se divertir. Nós temos dez dicas para você aproveitar o seu verão de maneira mais leve e fresquinha.

 

1- Chega de sal! Diminuir o consumo de sal durante esse período faz toda a diferença. Você pode sentir muita diferença quanto ao inchaço no corpo, que fica mais amenizado. Você não precisa cortar esse componente da sua dieta, que é tão importante, mas sim consumi-lo com moderação.

 

2- Não usar anéis durante o verão! Evite usar durante esse período, já que as primeiras partes do corpo a ficarem inchadas no calor são os dedos.

 

3- Uhuuul, hora da piscina! Dar um pulo na piscina é muito divertido e importante, já que a água refresca e tira um pouco do peso do seu corpo sob o nervo ciático.

 

4- Ai, que calor! Colocar um paninho úmido sob a testa ou pescoço durante aquelas ondas de calor ajuda a refrescar.

 

5- Programinha tranquilo! Para as mamães que não gostam de aglomerações em praias ou simplesmente preferem programas mais calmos, idas ao cinema é uma boa dica. Além disso, as salas de cinema têm ar-condicionado, o que já ajuda a refrescar muito no verão.

 

6- Muita água! Beber líquidos durante toda a gravidez é essencial, principalmente água. Mas, durante o verão a mamãe pode abusar de sucos naturais que são ricos em nutrientes e beneficiam a saúde da mamãe e do bebê.

 

7- Alô, leveza! As roupas no verão devem ser leves e de algodão. Isso a deixará muito mais tranquila e sem sentir aquelas erupções de calor. Aposente as roupas pesadas, pelo menos nesse período.

 

8- Protetor Solar sempre! O uso do protetor solar é ESSENCIAL, não só no verão, mas durante todo o ano. E se você está planejando passar um tempo na praia ou em um lugar que a exposição ao sol seja frequente, não se esqueça de passar o protetor solar. E é necessário reaplicá-lo de 3 em 3 horas.

 

9- Momento relaxante! É importante você se cuidar e reservar momentos para se presentear com um passeio ou apenas uma pausa relaxante. Sessão de massagem é uma ótima dica para esse momento.

 

10- Pés livres! Usar calçados confortáveis durante a gravidez é mais do que uma recomendação médica. Por isso, sempre escolha modelos sem ou com salto bem baixinho e o mais confortável possível.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,976FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!