Gestação saudável

Tudo que é feito durante a gestação influencia no desenvolvimento do bebê. Por isso, é importante que a gestante se cuide em vários fatores e um dos mais importantes é a alimentação. Alimentos gordurosos ou ricos em açúcar não podem ser consumidos com frequência nesse período, já que eles podem prejudicar o crescimento da criança.

 

Uma má alimentação pode acarretar uma série de problemas, como prematuridade, alto risco de mortalidade, alteração na capacidade cognitiva do bebê e enfermidades futuras na criança, como obesidade e doenças cardiovasculares.

 

Confira os nutrientes que não podem faltar na sua dieta durante a gestação:

 

· Proteína: é importantíssima para o crescimento do feto, formação da placenta e tecidos maternos. Está presente em carnes magras, leite desnatado e ovos.

 

· Carboidrato: esse nutriente é essencial para dar mais energia para a mulher grávida. Você pode encontrá-lo em alimentos como cereais, massas e pães.

 

· Cálcio: é ótimo para período da lactação. Consuma leite desnatado e derivados, vegetais verdes escuros e cereais integrais.

 

· Ferro: o ferro auxilia no crescimento da placenta e no desenvolvimento do feto. Você pode encontrá-lo em carnes magras, leguminosas e vegetais verdes escuros.

 

· Ácido fólico: esse nutriente é indispensável, já que auxilia na divisão celular e reduz o risco de anomalias congênitas. Consuma alimentos como leguminosas, vegetais verdes escuros, frutas, carnes e ovos. Se for necessário você pode até fazer o uso de suplementos que contém esse componente.

 

Se alimentar bem não está ligado com passar vontade, você pode sim comer algumas guloseimas e alimentos gordurosos esporadicamente. Mas, sempre mantenha o controle e nunca substitua uma alimentação saudável por fast-foods.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,970FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!