Como evitar que o pequeno fique gripado ou com resfriado?

A gripe e o resfriado são duas doenças infecciosas causadas por diversos tipos de vírus e bastante comuns em crianças. No frio os pequenos ficam mais vulneráveis a esse tipo de doença, já que passam mais tempo em ambientes quentes e fechados, e isso, facilita a circulação do vírus com mais facilidade dentro desses espaços.

 

Geralmente, o resfriado e a gripe são contagiosos e passados de pessoa para pessoa através de tosses, coriza e espirros. Um cuidado muito importante que deve ser tomado sempre para evitar os vírus é lavar as mãos dos pequenos com frequência, e orientar a todos da família a fazerem o mesmo. E a maior incidência dessas doenças é geralmente no inverno e no outono, você pode reparar que o seu pequeno fica mais doente nesse período. Devido ao desenvolvimento de seu sistema imunológico, o bebê fica mais vulnerável a qualquer tipo de bactéria, mas são essas pequenas infecções que vão construindo e dando força ao seu sistema de anticorpos.

 

Crianças podem enfrentar de 6 a 8 infecções por ano, que geralmente atacam mais o nariz e a garganta. Se o seu pequeno já frequenta a creche, é mais fácil ele contrair essas doenças. O ideal é que pais não levem os pequenos a escola quando eles estiveram doentes, assim evita o contagio de outras crianças e não fica exposto a outros tipos de bactérias.

 

Outra dica importante é manter o seu filho muito hidratado com água e água de côco natural. O de laranja é um grande aliado do bebê nessa fase, pois é rico em vitamina C, mas fique atenta no máximo uma laranja e uma vez por dia. Se o seu filho ainda mama no seio, ele é naturalmente mais resistente a qualquer tipo de infecção.

 

Fique sempre atenta a como o seu filho reage nesse período que ele está mais doentinho. Pois estando com esse tipo de infecção, torna-se mais fácil a invasão de outros micróbios.

 

Em hipótese alguma dê remédio para o seu filho por conta própria. O recomendado é que você o leve ao pediatra para que ele receite a medicação correta.

 

Mas, claro, o melhor é prevenir que o pequeno fique doente. Evite levá-lo a lugares fechados e com aglomeração de pessoas, não o deixe colocar as mãos no nariz ou boca e lave as mãos do pequeno sempre que chegar de um passeio. Lembrando que a vacina contra a gripe é muito eficaz e ajuda a evitar esses incômodos.

 

Artigo anteriorWorkshop de Shantala
Próximo artigoGestação saudável
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!