Estou tentando engravidar há muito tempo e estou suspeitando de infertilidade, o que eu faço?

Se você está tentando engravidar há mais ou menos um ano chegou o momento para você conversar com o seu ginecologista. Nesses casos é importante procurar uma ajuda médica o mais rápido possível para saber se é a infertilidade que está causando essa dificuldade.

 

Uma questão que afeta e muito a fertilidade é a idade, após os 35 anos a quantidade de óvulos diminui muito. E se o seu sonho é ser mãe, é preciso procurar uma ajuda médica para que você consiga engravidar.

 

Para constatar a infertilidade, a mulher passa por uma série de exames como papanicolau, exame de sangue, exames para detectar clamídia, para conferir a ovulação e histerossalpingografia, que é um contraste injetado no útero e depois é feito um raio-X para detectar possíveis alterações.

 

E atenção, muitas vezes não é a mulher que está enfrentando problemas e sim o homem. Ele também precisa fazer alguns testes para detectar infertilidade, como o espermograma e exame de sangue ou urina para detectar clamídia.

 

Caso seja detectado alguma alteração o médico pode te encaminhar para um especialista em infertilidade ou uma clínica de fertilização para que você possa reverter essa situação. A partir disso, você vai passar por uma série de questionamentos e em seguida exames para entender o seu quadro.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!