Cansaço durante a gravidez

No começo da gestação a exaustão é um dos sintomas mais recorrentes. A gravidez sobrecarrega todo o corpo, por isso o cansaço constante. Devido a uma série de mudanças que acontecem no corpo da mulher, toda essa preparação acaba deixando a gestante mais cansadinha.

 

A fabricação da placenta no período da gravidez é uma das principais causas de todo esse cansaço. A placenta é o que sustentará o seu filho e o processo de produção dura em média três meses. E é extremamente normal a mulher se sentir cansada nos três primeiros meses e no começo do segundo trimestre.

 

Além disso, há uma série de mudanças nos níveis hormonais e no metabolismo, e ainda tem as taxas de açúcar e a pressão que tendem a cair. Essa falta de energia é muito comum durante esse período, mas após o terceiro mês a mãe começa a se sentir mais disposta. E o cansaço volta a aparecer por volta da 28ª semana.

 

Mas, o sinal de alerta acende quando está ligado a pensamentos negativos o tempo inteiro. Essas características podem indicar depressão ou anemia. Se você perceber qualquer um desses sinais em alta intensidade, procure um médico rapidamente.

 

O ideal é você tentar se adaptar a essa nova rotina, descanse o máximo que puder e, se possível, tire sonecas rápidas durante o dia para aliviar o cansaço. Evite trânsito, mude alguns horários e se já tiver filhos peça ajuda para cuidar das crianças ou da casa.

 

A alimentação também é uma parte fundamental da sua fase gestacional, por isso, procure se alimentar corretamente. E lembre-se: você está comendo por dois. O ideal é que você monte uma dieta especial para o seu dia a dia.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!