Encontro Mensal: “E depois que o bebê nasce? Mudanças e possibilidades no puerpério”

O tema do encontro mensal de fevereiro foi “E depois que o bebê nasce? Mudanças e possibilidades no puerpério”. A psicóloga Paloma Vilhena falou sobre como a chegada de um bebê é um acontecimento muito feliz, mas, também, cheio de dúvidas, medos e conflitos internos e externos.

 

A especialista em psicologia da gestação, parto e pós-parto começou a palestra apresentando as mudanças da gravidez, o planejamento e as idealizações. Em seguida apresentou o puerpério, que vai até a sexta ou oitava semana após o parto e é o tempo que o organismo materno necessita para recuperar suas condições anteriores à gravidez.



De acordo com Paloma, o puerpério é uma fase cheia de emoções, onde juntamos os nossos antigos papéis, como o de esposa, filha, profissional, aos novos, de mãe. As relações familiares e a rotina mudam. 



E isso foi só um pouquinho da excelente palestra que tivemos, se você quiser saber mais e se informar sobre o enorme universo do puerpério, é só assistir o nosso vídeo: https://bit.ly/1oMC5oc



Agradecemos a Paloma Vilhena pelo conteúdo excelente e disponibilidade e a Doçaria da Vila pelos deliciosos quitutes.  

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,952FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!