É normal ganhar peso depois que para de amamentar?

A maternidade é um momento de muitas transformações, não só nos hábitos, mas no corpo também. Muitas são as dúvidas das mamães de primeira viagem e sobre a amamentação também temos várias. Será que nosso corpo muda?

Durante todo o período em que a mulher amamenta ela pode perceber que o corpo tem uma perda de peso muito significativa. Pois para produzir o leite o corpo precisa de uma grande carga energética e costuma gastar em média de 700 a 1000 calorias. Durante os meses de amamentação as mulher costumam perder de 0,5kg a 1kg por mês.

Mas, quando a mulher resolve encerrar o período de aleitamento materno o corpo pode voltar a ganhar um pouco mais de peso. E isso pode acontecer devido a dieta que a mamãe tinha durante a amamentação, pois nessa fase é comum você sentir mais fome e sede.

Para manter o seu peso equilibrado a melhor dica que podemos dar é: faça uma dieta saudável. Esse hábito de se alimentar corretamente e se exercitar são as únicas coisas que podem te deixar com o peso regulado e o organismo cheio de saúde.  

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!