Dores de cabeça na infância

Durante a infância, muitos fatores podem desencadear a dor de cabeça. É muito comum em crianças muito ansiosas ou hiperativas. Aliás, a ansiedade é um grande problema na vida das pessoas e já começa a se manifestar na infância.

 

Uma das causas mais comuns das dores de cabeça pode ser o bruxismo, que é caracterizado como um ranger e o apertamento silencioso dos dentes. E não é só isso que o que bruxismo pode causar, ele também provoca distúrbios do sono. Fique atenta, mamãe!

 

O único momento do dia em que o bruxismo costuma se manifestar é durante a noite, por isso, é comum pessoas que sofrem com isso sentirem dores de cabeça durante todo o dia.

 

Crianças muito ansiosas tendem a desenvolver algumas manias para aliviar esse sintoma. E é nesse momento que surge a necessidade involuntária de ranger ou apertar os dentes, e isso causa cefaleias e enxaquecas.

 

Conheça outras causas frequentes da dor de cabeça:

 

· Efeito colateral de algum medicamento;

 

· Distúrbios do sono;

 

· Alimentação desequilibrada;

 

· Lesões físicas;

 

· Alterações hormonais;

 

· Desidratação;

 

· Estresse, cansaço ou fadiga;

 

· Uso exagerado de aparelhos como televisão, computador, smartphones ou dispositivos sonoros;

 

· Ansiedade;

 

· Cheiros fortes como perfumes ou produtos de limpeza;

 

· Problemas relacionados a visão.

 

Na infância, cerca de 10% das dores de cabeça são causadas por outros problemas de saúde. Por isso, se o seu filho se queixar de alguma dor, o escute. E se for uma dor persistente, procure um médico o mais rápido possível.  

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!