Você sabe o que são doulas?

As doulas são mulheres que fazem um trabalho incrível com as gestantes. Elas prestam um suporte físico, emocional, afetivo e técnico para as gravidinhas antes, durante e depois do parto, o que pode ajudar e muito as mamães, principalmente as de primeira viagem.

 

Os partos que são realizados hoje em dia dentro de hospitais com a equipe médica que, muitas vezes, a mamãe nunca teve contato pode gerar uma série de inseguranças e até ansiedade na gestante. E é nesse ponto que a doula pode ser uma ajuda e tanto.

 

A presença de uma pessoa para amparar a mulher antes do parto faz toda a diferença. É um trabalho no mínimo inspirador, não é? E não para por ai, o casal recebe orientação antes da chegada do bebê também. O papel da doula é orientá-los sobre como será o nascimento, quais são as opções de parto e como devem se preparar para esse momento.

 

Já durante o parto, a doula e a mamãe precisam ter uma conexão especial. Já que as duas vão trabalhar juntas nesse momento. A profissional pode ajudar a traduzir alguns termos técnicos usados pelos médicos, ensinar formas de respiração que amenizam a ansiedade e dores e pode até oferecer massagens ou banhos para aliviar alguns incômodos.

 

Após o nascimento da criança, a doula te orientará sobre alguns cuidados no pós-parto e com o bebê e ela também dá algumas dicas sobre amamentação.

 

Lembrando, mamãe, que não é o papel da doula fazer qualquer procedimento médico, ok? Ela está do seu lado para te dar todo o suporte necessário para que o seu parto seja o mais tranquilo possível.

 

Uma ajudinha extra é sempre bem-vinda, né?!

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!