Doadoras de leite materno não precisarão pagar taxa de inscrição em concursos

No dia 13 de julho foi aprovado uma nova proposta sobre a isenção de taxas para concursos públicos. As beneficiadas serão as doadoras de leite materno e pessoas de baixa renda. Para isso, é preciso apresentar o comprovante das doações.

 

O texto aprovado é substitutivo da relatora, deputada Flávia Morais (PDT-GO), ao Projeto de Lei 1580/15 do deputado Laudivio Carvalho (SD-MG). O primeiro projeto isenta doadoras de leite da taxa de inscrição, já o segundo dá o benefício a pessoas de baixa renda.

 

A candidata precisa ter doado leite em, pelo menos, três ocasiões nos últimos doze meses anteriores a publicação do edital.

 

Além disso, candidatos com baixa renda também poderão usar esse benefício. O candidato precisa ser inscrito no programa Cadastro Único para programas sociais do governo federal e possuir renda per capita de até meio salário-mínimo.

 

No caso de apresentação de documento inverídico ou dar informações falsas, o candidato poderá ter sua inscrição cancelada e ser impossibilitado de prestar o concurso. Se a acusação for comprovada após a realização do exame, o candidato será excluído da lista de aprovados e terá sua prova anulada.

 

O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!