Dentinhos do bebê

Quando chega um bebê em uma família as transformações são inúmeras e se inicia uma nova rotina com novos cuidados. E a cada nova fase, uma nova emoção. E quando o primeiro dentinho desponta na boquinha da criança os pais ficam muito felizes. Mas, junto com a euforia surge uma série de dúvidas.

 

Quando os primeiros dentinhos do bebê começam a nascer é visível a mudança de temperamento do pequeno, que muitas vezes demonstra raiva e irritação. Além disso, há algumas mudanças físicas a serem identificadas, como saliva em excesso, gengiva esbranquiçada e abaulada e coceira. E as noites de sono também podem ficar mais agitadas por conta dessas mudanças.

 

Além da irritação constante, é possível o bebê apresentar um estado febril e desconforto. E é comum também que ele leve tudo que consegue pegar a boca, e é nesse ponto que os pais devem prestar atenção, já que é possível transportar uma série de impurezas através desse contato direto de objetos com a boca do pequeno.

 

Para aliviar todo esse incômodo você pode oferecer mordedores para o bebê. Uma dica preciosa é colocar o brinquedo na geladeira antes, isso vai ajudar a aliviar ainda mais a coceira.

 

Há casos de crianças que já nascem com dentes de leite, que são chamados de natais ou neonatais. Nesses casos é aconselhável a mãe procurar um odontopediatra, o profissional vai aconselhá-la sobre o melhor a se fazer. Em muitos casos esses dentinhos são retirados. Isso acontece principalmente quando o dente incomoda o bebê ou até mesmo machuca a mãe durante a amamentação.

 

É muito comum também que não tenham nenhum dentinho até o primeiro aninho de vida, não precisa se preocupar se você estiver passando por isso, mamãe. Até os 3 anos de idade, provavelmente, o bebê estará com todos os seus dentinhos de leite.

 

Mas, é importante manter uma rotina de higienização das bochechas do pequeno, mesmo antes do aparecimento dos primeiros dentinhos. A partir dos 6 meses de vida você deve começar a se preocupar com a escovação. Após o nascimento dos primeiros dentes, usear uma escovinha de dente adequada para cuidar da higiene do seu pequeno.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!