Cordão umbilical enrolado no pescoço, quais os riscos?

O cordão umbilical pode ficar enrolado em uma das partes do corpo do bebê e a maior preocupação dos pais é quando o cordão umbilical se enrola no pescoço. Quais são os riscos? 

 

Bom, essa é uma situação muito comum, e não traz risco nenhum ao bebê e muito menos impossibilita o parto normal. Na hora do nascimento da criança, o que o médico pode fazer é afrouxá-lo um pouco para que as outras partes do corpo da criança possam sair com tranquilidade. 

 

O que pode acontecer, e é incomum, é o cordão estar muito apertado no pescoço da criança e sendo pressionado por outro órgão. Isso pode trazer um risco que impede a passagem de sangue. 

 

A preocupação maior não é se o cordão impedirá o bebê de respirar, pois o feto não respira pelo nariz. O problema está na passagem do sangue para o bebê e não é só isso que o cordão transporta, também tem nutrientes e oxigênio. Entretanto, complicações envolvendo esse tipo de situação são muito raras.

 

O cordão vai se enrolar e desenrolar algumas vezes durante a gestação e isso é extremamente normal. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!