Dar remédio para o bebê

Não é novidade para ninguém que as crianças não são muito fãs de remédio, né?! E quando o pequeno fica doentinho e precisa tomar algum medicamento isso pode se tornar um grande desafio. Mas, com nossas dicas você vai conseguir lidar melhor com essa situação. 

 

Mamãe, medicar o seu filho requer alguns cuidados: verifique se você está dando a dose certa, no caso de não saber direito é melhor não medicá-lo. Confirme com o pediatra antes, pois crianças pequenas são muito sensíveis a medicação e uma gotinha a mais pode fazer mal. 

 

Para te ajudar a dosar o remédio de forma correta use seringas ou dosadores que costumam vir junto com o medicamento. Assim fica mais difícil de errar a dose de remédio que você tem que dar para o seu filho. 

 

A hora de dar o remédio para o bebê é a parte mais complicada, pois a maioria não gosta de tomar remédio. Bom, você vai precisar da ajuda do papai nessa hora, viu? Vocês precisam segurar a criança e abrir a boquinha dela para aplicar a medicação. Pode ser que chorando um pouco, mas tente contornar a situação. 

 

Você pode também perguntar para o médico se pode misturar o remédio com algum alimento, assim o bebê não será tão resistente. 

 

Toda técnica para facilitar a medicação é bem vinda, mas sempre respeite os limites da criança também. No caso da criança demonstrar uma resistência muito forte procure conversar com o médico e encontre uma forma menos estressante de medicá-lo. E o mais importante, nunca dê nenhuma medicação sem antes procurar o pediatra. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!