Conheça a Shantala

Nos primeiros anos de vida das crianças, o elo entre mãe e filho se estabelece, principalmente, através do toque. Amamentação, colo e carinho fazem com que os laços se estreitem, e uma técnica de massagem também pode contribuir com isso.

 

A Shantala é uma massagem indiana feita em bebês e crianças. De acordo com a terapeuta holística Sandra Costa, ela serve para estreitar o vínculo entre mamãe e bebê: “o contato faz a criança se sentir amada, garantindo autoconfiança e segurança”.

 

A massagem pode ser realizada em bebês a partir de um mês de vida. “A partir dessa idade a pele do bebê está mais preparada para receber a massagem e o umbigo já está cicatrizado”, explica Sandra, que ministra workshops e cursos sobre o assunto.

 

“A Shantala é um ‘carinho com sequência’, técnica e direção; que deve ser repetido no bebê diariamente, a partir do primeiro mês de idade. Deve ser feita, preferencialmente, por pessoas que tenham grande vínculo afetivo com o bebê (mãe, pai, tia, avós, babá, professores)”, afirma Sandra.

 

A terapeuta afirma que os benefícios da Shantala são inúmeros, como estreitamento da relação mamãe/bebê, relaxamento, alívio de insônias, de cólicas e de prisão de ventre, tranquiliza o sono, aumento da sensação de segurança e autoestima e gera confiança, e por tudo isso, é altamente preventiva.

 

Serviço: Sandra Costa – Terapeuta Holística
zyoncursoseterapias@gmail.com
www.zyoncursoseterapias.wix.com/zyoncursoseterapias

 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!