Como garantir alimentação saudável para seu filho do jeito certo?

A alimentação não é só parte essencial da vida, mas é também parte importante e vital do nosso desenvolvimento. E, quando se trata de alimentação infantil, os pais podem ficar cheios de dúvidas quanto a ofertar refeições saudáveis e nutritivas para as crianças. Mas, a boa notícia é que uma reeducação alimentar dentro de casa já é um bom passo para garantir boas refeições e a saúde não só do seu pequeno, mas de todos da família. 
 
É legal ressaltar que o seu filho vai se alimentar de acordo com os costumes que ele vê dentro do próprio lar. A criança se desenvolve através de exemplos, e por isso, não basta ofertar alimentos saudáveis a ele e só, é preciso mostrar que toda a família também se alimenta da mesma forma.
 
Agora que você entendeu que a criança precisa de bons exemplos, chegou a hora de saber o que não é indicado para a alimentação das crianças. Já pode riscar das listinhas de compras de casa os alimentos industrializados, como bolachas, salgadinhos, refrigerantes, a diversidade de comidas congeladas, macarrão instantâneo e mais um monte de produtos que têm altos índices de gordura, sódio e açúcar. 
 
É uma boa dica também os pais começarem a ler os rótulos dos produtos que consomem e entender os componentes dos produtos, isso ajuda e muito a manter as refeições saudáveis. E procure sempre a orientação de um pediatra ou nutricionista para montar um cardápio adequado para o seu filho. 
 
O melhor a se fazer é investir em comidas naturais, como leguminosas, verduras, frutas e grãos. Após gerar esse interesse da criança em alimentos de qualidade fica mais fácil de manter o hábito. Isso não significa que a criança nunca poderá comer algo sem valor nutritivo, às vezes, um alimento industrializado pode ser ofertado, mas não pode virar rotina, pois é aí que se encontra os exageros que podem oferecer riscos à saúde. 
 
Estude todos os alimentos antes de ofertá-los ao pequeno, crie o hábito de ler rótulos e construa uma rotina alimentar mais saudável para o seu filho, essa preocupação gerará boa saúde e desenvolvimento saudável para a criança. Um bom hábito alimentar é criado dentro de casa e com exemplos. 
 
Como obter informações para garantir uma boa alimentação para as crianças? 

 

  • Você pode consultar especialistas para entender melhor as questões alimentares das crianças. Com eles, você pode tirar dúvidas e desenvolver um cardápio especial de refeições para cada fase do seu filho. Claro que, as informações que o médico vai te dar são bem técnicas e seguem um padrão, por isso, é legal procurar mais materiais de estudos em outros lugares. Uma consulta médica precisa ser marcada, geralmente são rápidas e o preço nem sempre é acessível. Além disso, todas as vezes que tiver uma dúvida precisará se locomover até o consultório;
     
  • Há também a opção das plataformas de ensino, como a Phitters, que oferece uma série de cursos direcionados para grávidas, mães e pais. Você terá acesso a informações que vão complementar tudo que o médico lhe disse. E, quando se trata de alimentação, na plataforma do curso você encontrará alguns módulos com conteúdo sobre como iniciar a introdução alimentar, grupos de alimentos, como oferecer e muito mais sobre alimentação infantil. Tudo isso por um preço acessível, oferecendo a praticidade de você ver os vídeos a hora que  quiser e consultar os materiais sempre que houver dúvidas.
     

Com informações Phitters.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!